Skip to main content
Notícias

Mensagem de Boas-Vindas da Direção da Faculdade de Engenharia

Prezado Aluno, bem-vindo à Faculdade de Engenharia da ULHT para o ano letivo de 2017/2018.

Conscientes, pelas vivências de anos letivos anteriores, de apoiar e promover a integração, adaptação e o sucesso académico de todos os alunos da FE na transição para o Ensino Superior e ao longo do seu percurso na Faculdade de Engenharia criou-se no corrente ano letivo um serviço vocacionado para o fazer de uma forma mais especifica: o GTAE_FE – Gabinete de Tutoria e Apoio ao Aluno Externo da Faculdade de Engenharia.

No âmbito do GTAE  irão ser desenvolvidos cursos de preparação para as provas de ingresso de Matemática e Física-Química.

O curso de preparação de Matemática, terá início em 25 de setembro e irá decorrer até junho de 2018, terá a duração de 135 h visto ser uma disciplina trianual cujo exame incide sobre matéria lecionada, no ensino secundário, em três anos letivos sendo também o 1º exame a ser realizado de acordo com o Programa as Metas Curriculares de Matemática A, implementados pelo Ministro Nuno Crato.

O curso de preparação de Física-Química, terá início em janeiro de 2018 e irá decorrer até junho de 2018, terá a duração de 75 h visto ser uma disciplina bianual, no ensino secundário, e o exame incidir sobre matéria lecionada no 10º e 11º anos letivos.

Os cursos serão ministrados por docentes, da Faculdade de Engenharia, com vasta experiência de lecionação das disciplinas no ensino secundário e irão possibilitar a aquisição e consolidação de conhecimentos sólidos e sustentados de Matemática e de Física-Química do ensino secundário que possibilitem o pleno sucesso nos exames nacionais e nas provas de acesso para alunos internacionais.

Na próxima semana esperamos convocar uma reunião com todos os alunos externos onde todas dúvidas podem ser esclarecidas sobre o funcionamento dos cursos e outras clarificações que considerem relevantes para o Vosso percurso escolar na nos ciclos de estudos em que estão matriculados.

Se necessitarem de esclarecimentos adicionais desde já podem contactar o GTAE_FE através do mail  gtae@ulusofona.pt, que é coordenado pelo Prof. Ercílio Mendes.

Com os melhores cumprimentos

Direcção da Faculdade de Engenharia