• Início

Seminário “Aeroporto do Montijo: uma solução ou uma má decisão?”

Terá lugar no próximo dia 6 de novembro, às 14h00, no Auditório José Araújo (Auditório da Biblioteca), um seminário sobre o novo aeroporto da região metropolitana de Lisboa: “Aeroporto do Montijo: uma solução ou uma má decisão?” e que terá como oradores:
– Eng. Carlos Matias Ramos, Professor na Faculdade de Engenharia, ULHT; ex. Bastonário da OE e Presidente do LNEC.
– Dr. Carlos Manuel Correia Antunes, Professor na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
– Dra. Isabel Abreu dos Santos, Professora na Faculdade de Engenharia, ULHT.

Aparece!

Faculdade de Engenharia esteve representada na 10ª Semana Internacional da Economia Circular

A ULHT, Faculdade de Engenharia esteve representada na 10th International Circular Economy Week + Conference que teve lugar de 21 a 25 de outubro no Environmental Campus Birkenfeld, da Universidade de Trier, na Alemanha. Reuniu-se uma equipa internacional e multidisciplinar visando o desenvolvimento de novos cursos e novos projetos de investigação que contribuirão na educação para o desenvolvimento sustentável. A continuação desta parceria, iniciada em 2016, permitirá desenvolver na ULHT os 3 I’s: Inovação, Interdisciplinaridade e Internacionalização. Em representação da Faculdade de Engenharia da ULHT estiveram presentes, neste evento, os Professores Adília Charmier, Cândida Rocha e Elói Figueiredo.

Faculdade de Engenharia Associa-se à Ação de Cidadania no Paul de Manique do Intendente – “Desplastificação do Paul”

Na sequência da colaboração existente entre a Direção da licenciatura em Eng. Do Ambiente e o Município de Azambuja (Ribatejo), nomeadamente no estudo e caracterização ambiental do Paul de Manique do Intendente com vista à classificação como Reserva Natural Local e onde estiveram a trabalhar, no 2º semestre, alunos da FE e da EPCV, surgiu a possibilidade de realizar uma ação de cidadania com o envolvimento da comunidade local.

A ação visa a retirada de plásticos agrícolas deixados no paul há cerca de 30 anos e que foram descobertos recentemente durante uma ação de divulgação de ciência da qual a Professora Anabela Cruces é responsável (Programa Ciência Viva).

No seguimento desta descoberta foi decidido fazer uma ação de “Desplastificação do Paul”, no próximo dia 12 de Outubro, entre as 9 h e as 15 h.

Esta iniciativa é aberta a todos os alunos/docentes/funcionários da ULHT que estejam interessados em participar.

Programa da Iniciativa

Saída da Universidade pelas 8h

Regresso previsto pelas 18h.

 

Alunas de Faculdade de Engenharia selecionadas para Final do VIII Concurso Universitário & Politécnico

As alunas Paula Santos (Eng. Alimentar) e Vera Correia (Eng. do Ambiente) da Faculdade de Engenharia da ULHT foram selecionadas para a final do VIII Concurso Universitário & Politécnico 2018-2019, promovido pela CAP e cujo tema principal foi a Inovação na Apicultura. Para mais informações sobre a sessão de encerramento (8 de Outubro), consulte a programação em anexo. A toda a equipa endereçamos desde já os nosso Parabéns.