Engenharia Biotecnológica

Parcerias

Afim de se internacionalizar o curso de Engenharia Biotecnológica e permitir aos seus alunos e docentes adquirir uma maior experiência na Europa, organizou-se um estágio no âmbito do Programa ERASMUS+ EUROPASS, com a duração de 1 mês, na Universidade de Edinburgh (Escócia), School of Chemistry, coordenado pelo Professor Dominic Campopiano, para a aluna finalista Suzilaine Rodrigues, e para a Docente Nubélia Bravo acompanhadas pela Diretora do curso Adilia Januário Charmier (1 semana), à qual foi concedida uma bolsa Erasmus + training mobility.

Os temas do trabalho de investigação foram “Extraction of plants using traditional and microwave processes. Biomodification of extracts and natural products. Study of their biological activities” e “CefD enzyme involved in lactam antibiotic biosynthesis”.

Ciência Viva

No âmbito do programa Ciência Viva a Âgencia Nacional para a Cultura Científica Tecnológica organizou a Semana da Ciência e Tecnologia.

O curso de engenharia Biotecnológica participou com 2 workshops “Imobilização de Enzimas”, Professor Pedro Fernandes e “Extração de plantas”, Professora Adilia Januário Charmier.

Recebemos 29 alunos da Escola secundaria do Lumiar.

UEdimburgo