Skip to main content
Notícias

Aluno de Engenharia Alimentar realiza estágio na Adega Cooperativa de Palmela

O Aluno João Jones concluiu o Estágio curricular da licenciatura em Engenharia Alimentar da Faculdade de Engenharia - ULHT, realizado no laboratório de Controlo da Qualidade da Adega Cooperativa de Palmela.

A Adega Cooperativa de Palmela iniciou a sua atividade em 1958 com 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhõfes de litros.

Atualmente a produção ultrapassa os 8 milhões de litros, sendo 75% vinho tinto, 15% vinho branco e 10% Moscatel de Setúbal.

Tem atualmente 300 associados que possuem uma área combinada de 1000 hectares.

Uma parte substancial da sua produção é engarrafada através de 5 linhas automáticas com capacidade para 10.000 garrafas/hora.

A Adega Cooperativa de Palmela tem vindo ao longo dos anos a atualizar a sua tecnologia, quer de fabrico quer de engarrafamento, sendo uma unidade certificada (ISO 9001-2000) desde Junho de 2003.

Produz as marcas Pedras Negras ( vinho de mesa branco tinto rose, vinho licoroso abafado e aguardente bagaceira e bagaceira envelhecida), Vale dos Barris ( vinho regional Península de Setúbal branco tinto e rose), Adega de Palmela ( DO branco, tinto e tinto Reserva), Adega de Palmela (DO Vinho Generoso Moscatel) e Palma (aguardente vínica velha).

Os nossos parabéns pelo trabalho desenvolvido e por ter concluído mais uma etapa importante da sua vida académica!