Skip to main content
Notícias

Alunos de Engenharia Electrotécnica visitam Autoeuropa

No âmbito das actividades extra curriculares do curso de Engenharia Electrotécnica realizou-se uma visita de estudo à Auto-Europa no passado dia 22 de Novembro.

A visita englobou um “percurso” pelas quatro áreas principais de produção da fábrica, todas elas de alta tecnologia: prensagem, construção de carrocerias, pintura e linha de montagem.

Fomos acompanhados por responsáveis da empresa que foram fazendo exposições detalhadas sobre o que se ia visualizando nas diferentes etapas do percurso. De igual modo iam respondendo às diversas questões colocadas pelos alunos.

Além de observarem a produção de componentes a incorporar nas viaturas, observaram os pormenores de uma linha de montagem, “contínua” da maior empresa exportadora portuguesa, com processos de tecnologia de elevado nível. Foi uma manhã rica, amplamente informativa e formativa para futuros Engenheiros visto terem visualizado, vertentes e processos de robótica, electrónica, automação e comunicações e a sua relevância num processo produtivo.