Skip to main content
Notícias

Gabinete de Tutoria e Apoio ao Aluno Externo da Faculdade de Engenharia (GTAE-FE)

A partir do próximo ano letivo, os Alunos Externos da Faculdade de Engenharia terão à sua disposição o acompanhamento pedagógico necessário para preparação dos exames das disciplinas fundamentais para o seu ingresso no Ensino Superior. Esta iniciativa será da responsabilidade do Grupo de Tutoria de Apoio ao Estudante Externo da Faculdade de Engenharia (GTAE-FE) que foi recentemente criado.

Missão

  • Promover a integração, adaptação e o sucesso académico dos alunos da FE na transição para o Ensino Superior e ao longo do seu percurso na Faculdade de Engenharia.
  • Desenvolver cursos de preparação para as provas específicas de ingresso dos alunos externos da Faculdade de Engenharia.

Objetivos

  • Apoiar os alunos da Faculdade de Engenharia na sua transição para o ensino superior.
  • Adquirir conhecimentos sólidos e sustentados de Matemática e de Físico-Química do ensino secundário que possibilitem o sucesso nas provas de ingresso.
  • Impulsionar o desenvolvimento de competências transversais que proporcionem aos alunos frequentar de o 1º ano de um ciclo de estudos da Faculdade de Engenharia de uma forma mais suportada.
  • Identificar, logo que possível e intervir em situações de insucesso/promoção do sucesso académico.

Destinatários

Todos os alunos da Faculdade de Engenharia, em especial os Alunos Externos.

Metodologia

Medidas e ações a implementar serão apresentadas aos alunos do 1º ano da Faculdade de Engenharia no início do ano letivo de 2017-2018.

Coordenação

Ercílio Mendes (docente da FE)