Skip to main content
Notícias

Mestrado em Engenharia Civil – Sessão de Acolhimento

Decorreu no passado dia 1 de Março, no Auditório Armando Guebuza, a sessão de acolhimento dos novos alunos do Mestrado em Engenharia Civil da Universidade Lusófona.

No início da sessão o Professor Doutor Elói Figueiredo, Diretor do Mestrado e o Professor Doutor Fernando Baltazar Duarte, na qualidade de Diretor da Faculdade de Engenharia, tomaram a palavra e deram as boas-vindas aos novos alunos e apontaram os desafios deste novo ciclo de estudos.

Os alunos do 1º e 2º ano do mestrado que marcaram presença em número apreciável, tiveram conhecimento também do trabalho de investigação que tem sido feito pelos colegas nos anos anteriores e que resultaram em teses de mestrado já discutidas ou em vias de discussão, bem como o trabalho de investigação executado pelo estudante de Doutoramento da Universidade do Pará, o Eng. Adam Dreytom.

Durante a sessão o Professor José Teixeira Trigo, na qualidade de ex-Diretor da FE e ex-Docente do referido mestrado, bem como o Engenheiro Carlos Matias Ramos, atual docente da licenciatura em Eng. Civil e ex-Bastonário da Ordem dos Engenheiros, tomaram a palavra e deram o seu contributo sobre o passado, presente e futuro da Engenharia Civil não só em Portugal como também no resto do mundo.

A sessão terminou com a intervenção do Prof. José Faria Ferreira, na qualidade de membro do Conselho de Administração da COFAC, durante o qual deu a conhecer a dimensão do universo Lusófona e os desafios futuros do ensino superior.

A todos os Alunos e Docentes do Mestrado em Engenharia Civil desejamos as maiores felicidades para esta nova fase do seu percurso Académico.