Skip to main content
Notícias

Universidade Lusófona em Marrocos no Encontro Internacional em Economia Circular

Decorreu de 3 a 7 de Abril de 2017, na Universidade Al Akhawayn em Ifrane, Marrocos, a reunião de parceiros do programa IMAT onde estiveram presentes pela Faculdade de Engenharia da ULHT a Professora Doutora Adília Charmier e a Professora Doutora Cândida Rocha. O IMAT internacional é atualmente constituído por 7 países: Alemanha, líder do projeto, Taiwan, Brasil, Marrocos, Japão, México e Portugal.

O IMAT-Master in International Material Flow tem a visão de formar jovens e motivar os estudantes de todas as partes do mundo para a Economia Circular baseando-se na experiência adquirida em vários projetos internacionais nos domínios da gestão de resíduos, da gestão da água, energias renováveis e novas tecnologias.

Deste projeto nasceram as duas inovadoras Pós-Graduações em Economia Circular oferecidas pela ULHT em parceria com o IMAT, a integração do centro de investigação DREAMS numa rede internacional de excelência em projetos de investigação e a oportunidade de intercâmbio de estudantes e professores.

Neste encontro foi formalizado um projeto de investigação entre Portugal (DREAMS, ULHT) e Marrocos envolvendo a integração de um estudante de Mestrado da Universidade Al Akhawayn num projeto de mobilidade sustentável.