Skip to main content
Notícias

BioJornadas 2024: O papel da Siemens Healthineers na Medicina Nuclear

18 de Abril de 2024: 14h30

Com a  Drª Joana Tomé Pereira, Molecular Imaging Product Manager da Siemens Healthineers.

Joana Tomé Pereira, natural de Lisboa, concluiu sua licenciatura em Medicina Nuclear em 2013. Após a graduação, foi recrutada por uma professora e coordenadora de Serviço de Medicina Nuclear para trabalhar no grupo Joaquim Chaves Saúde. Durante oito anos, Joana desempenhou funções críticas na preparação e administração de radiofármacos, controlo de qualidade, e aquisição e processamento de imagens de SPECT, SPECT/CT e PET/CT. Com uma paixão por desafios e desenvolvimento contínuo, Joana prosseguiu com um Mestrado em Gestão da Saúde na Escola Nacional de Saúde Pública, onde se dedicou ao estudo da Saúde Digital, culminando numa tese que explorou a redução de custos hospitalares através da implementação de programas de telemonitorização para pacientes com Insuficiência Cardíaca, utilizando dados de readmissões hospitalares em Portugal Continental de 2014.

A sua experiência e especialização em Saúde Digital propiciaram a sua entrada na Siemens Healthineers, onde inicialmente integrou uma equipa dedicada a este setor. Posteriormente, ascendeu à posição de responsável pela área de Medicina Nuclear na empresa, uma função que lhe permitiu harmonizar o seu expertise prático com competências de gestão no contexto industrial. Esta progressão na carreira reflete a sua dedicação no avanço da Medicina Nuclear e à inovação em práticas de saúde, demonstrando a relevância da integração entre conhecimento técnico e gestão estratégica para o desenvolvimento de soluções eficazes na área da saúde.

O webminar da Dr.ª Joana Tomé Pereira, "O papel da Siemens Healthineers na Medicina Nuclear" será dia 18 de Abril de 2024 (14h30) via Zoom (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/98321779367)

#nanotecnologia #webminar #biojornadas #biorg #faculdadedeengenharia #universidadelusofona