Skip to main content
Notícias

Faculdade Engenharia estabelece protocolos de colaboração com a Mater Dynamics e CADUCEUS

A Faculdade de Engenharia e em especial a licenciatura em Engenharia Biomédica estabeleceu dois novos protocolos de colaboração científica com duas empresas do ramo da Biotecnologia/Biomedicina e da emergência médica.

A Mater Dynamics é uma empresa de topo na área da biotecnologia, tendo conquistado o prémio PT Inovação (antecessor do atual AIIA - Altice International Innovation Awards) e a distinção Born from Knowledge (BfK), uma iniciativa da Agência Nacional de Inovação. Além disso, a ‘startup’ recebeu ainda cerca de 10 prémios internacionais de inovação na Europa e na Ásia. É de referir que a empresa desenvolveu um sistema de selagem Q-Stamp que funciona como um sensor inteligente num substrato flexível, que consegue de forma passiva (sem recurso a bateria) medir variáveis externas de forma wireless.

A Caduceus, por seu turno, é uma empresa criada em 1993, cujo core-business é a formação em Primeiros Socorros e em áreas congéneres da Emergência Médica. A Caduceus tem formado ao longo dos anos centenas de Socorristas em diversos sectores de atividade (forças de segurança, transporte de doentes, companhias aéreas, superfícies comerciais, escolas e infantários, indústria farmacêutica, etc.). A Caduceus tem desenvolvido, igualmente, serviços de Consultoria na criação e gestão de Postos de Socorros, bem como a comercialização de uma vasta gama de equipamentos de emergência médica.