
Três estudantes da Licenciatura em Biomedicina Computacional e Inteligência Artificial (LBCIA) da Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona foram selecionadas para participar no Tec2Med Summit 2026, evento dedicado à inovação e ao futuro da Saúde.
No âmbito desta oportunidade, foi criada a iniciativa “A Inteligência Artificial e a Saúde em 2040”, que convidou os estudantes a refletir, de forma crítica e fundamentada, sobre a forma como a Inteligência Artificial poderá transformar os cuidados de saúde nas próximas décadas.
Após avaliação das participações, foram selecionadas Catarina Lança Carvalho, Luana Alves Peixoto e Matilde Seabra.
A participação no Tec2Med Summit permitiu às estudantes contactar diretamente com diferentes perspetivas sobre Saúde, Engenharia, Ciência e inovação, complementando a formação académica com uma experiência ligada ao ecossistema científico e profissional.
A iniciativa traduz uma das linhas orientadoras de LBCIA: criar oportunidades de aprendizagem para além da sala de aula, estimular pensamento crítico e aproximar os estudantes dos contextos onde as competências adquiridas no curso serão aplicadas.
A iniciativa foi promovida pela Direção da LBCIA: Prof. Doutor Tiago Cunha Reis.
#LBCIA #BiomedicinaComputacional #UniversidadeLusófona #FaculdadeDeEngenharia