Palestra: Engenharia Biomédica – Desafios para o Futuro!

No âmbito das 2as Jornadas de Engenharia Biomédica 2017/2018, a Direcção do 1º Ciclo de Engenharia Biomédica, tem a honra de convidar Vª Exa, a estar presente no Seminário Intitulado: “Engenharia Biomédica – Desafios para o Futuro!”, que se realiza, no próximo dia 19 de abril de 2018 (Quinta feira), pelas 15,30 horas, no Anfiteatro U.0.8.

O registo, processamento e análise dos mais variados sinais electro-fisiológicos é, atualmente, um dos grandes desafios dos engenheiros biomédicos, médicos entre outros profissionais de saúde.

O estudo pormenorizado desta imensa informação, com o apoio de outros ramos da engenharia, como a eletrotécnica ou a informática, permitem desvendar e abrir novos caminhos para o conhecimento, diagnóstico e tratamento mais direcionado e eficaz das mais variadas doenças que atingem o Homem.

Por outro lado, a recolha destes dados possibilita, igualmente, apoiar os atletas de alta competição, onde o conhecimento das suas reais capacidades físicas permite atingir resultados que, de outra forma, seriam mais difíceis de alcançar!

Venham descobrir muito mais sobre esta fantástica área das engenharias, ouvindo o testemunho do Eng. Hugo Silva, PhD, CIO da PLUX – Wireless Biosignals.

Contamos com a imprescindível presença de Vª Exª.

Palestrante:  Eng. Hugo Silva (Chief Innovation Officer)

PLUX Wirelss Biosignals, SA