Skip to main content
Notícias

Sessão de Início de ano letivo 2021-22 da Faculdade de Engenharia

Decorreu ontem, dia 30 de setembro, a sessão que marcou o início das atividades letivas da Faculdade de Engenharia (FE) relativas ao presente ano letivo. A sessão decorreu com a presença de numerosos Alunos das diferentes licenciaturas e mestrados, Docentes e Colaboradores. A Diretora da Faculdade, a Professora Cristina Guerra, começou por dar boas-vindas a todos e, em especial, aos Alunos do 1ºano, fazendo de seguida uma apresentação geral e detalhada da organização e missão da FE.

A sessão contou igualmente com a participação de vários convidados, nomeadamente a Dra. Elisabete Lourenço, coordenadora do programa de Internacionalização da Universidade Lusófona, que alertou os presentes para a importância de atualização e realização de estágios ou a frequência de unidades curriculares noutras Universidades através dos vários programas disponíveis, nomeadamente o Erasmus+, o Programa Overseas, o Programa Damião de Góis, entre outros.

Ao longo da sessão, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhe o processo de recuperação da Unidade Piloto de industrial/cervejeira, em que o Professor Joaquim Pedro Silva apresentou de forma detalhada as diferentes fases da produção de cerveja. A terminar os Alunos do Núcleo de Engenharia do Ambiente deram a conhecer as iniciativas desenvolvidas ao longo do último ano letivo, enquanto a Professora Elisabete Maurício e Professora Joana Lage apresentaram o Projeto Eco-Escolas iniciado em 2020/21, as diferentes fases e os projetos realizados que permitiram o reconhecimento da FE/ULHT como Eco-escola, à qual foi atribuído o galardão.